skip to Main Content
31-3118-5763 / 99784-8220 secretaria@caminhantesdaestradareal.com.br

Caminhantes comemoram 15 anos

Nenhuma das 21 mulheres que em, 2003, decidiu fazer uma caminhada de Bom Jesus do Amparo até Conceição do Mato Dentro acreditava que, 15 anos depois, ainda estariam juntas. E que não seriam apenas elas, mas um grupo ampliado que já chegou a ter 90 mulheres, ou que se transformariam na Associação das Caminhantes da Estrada Real (ACER).

O peso político e a representatividade social da entidade hoje, nem de longe lembra o encontro despretensioso das meninas que queriam apenas retornar ao Colégio Dom Joaquim, relembrando a época escolar e apresentar a cidade para as que ainda não a conheciam.

Não imaginavam que  a viagem improvisada que as obrigou a dormirem em casa de conhecidos, em escolas, pensões ou até em outros locais incomuns as uniriam de forma definitiva. “Nunca imaginei que minha ideia despretensiosa de reencontrar as colegas de escola fosse dar nisso, em um movimento tão contemporâneo, atual e que está sendo copiado. Somos pioneiras mesmo”, comemora Dalva Thomaz, hoje vice-presidente da Acer.

“Entrei para mais uma aventura, sou curiosa e gostei da novidade de viajar com algumas amigas e outras desconhecidas até então”, diz Maria Elvira, presidente da Acer.  “Somos mulheres corajosas, aventureiras e, apesar do peso dos anos, estamos dispostas a realizar. Nosso foco no lazer e no turismo agrega valor e estamos realizando um bom trabalho. Por onde passamos encantamos as pessoas. Hoje conhecemos boa parte de Minas, do Brasil e do mundo  e as representamos bem”.

Selo

As comemorações dos 15 anos da Acer começaram no início do ano, com viagens, plantios de mudas,  dentro do programa “Árvore e Vida”, dentre outras ações e atividades. No dia 1º de dezembro será o fechamento, a partir das 9 horas da manhã, com um café da manhã, seguido de caminhada no Parque das Mangabeiras,  um culto ecumênico e lançamento do selo comemorativo da data.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top