skip to Main Content
31-3118-5763 / 99784-8220 secretaria@caminhantesdaestradareal.com.br

Caminhantes festejam EMATER

As caminhantes participaram dos festejos dos 70 anos da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural- Emater, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Na ocasião o presidente da empresa Glênio Martins de Lima Mariano contou que estão em 792 municípios, beneficiando acima de 400 mil famílias, com crédito que ultrapassa a casa dos 900 milhões de reais e mais de R$1 bi em sementes que vão das hortaliças até grãos variados.

A Emater presta assistência técnica levando o conhecimento a empresas e pessoas. E durante as comemorações o público conheceu a importância e a penetração do aprendizado, na feira de alimentos e produtos, exposta no pátio da Assembleia, dentro do programa Agricultura Familiar. Representantes de vários municípios expuseram doces, queijos, cachaça, vinho, geleias, pães, biscoitos, hortaliças, cerveja, artesanatos em tecido, fibra de banana, bambu e outros produtos.

Maria Rita Martins, 50 anos,  de Barão de Cocais, está há 20 anos no campo, “contando com a orientação da Emater. Com ela erramos menos”. Antônio Augusto da Silva Borges mostra, orgulhoso, seu artesanato em bambu, assim como representantes da cidade de São Gonçalo do Rio Abaixo com o artesanato em fibra de banana. Conceição Martins completa o grupo com suas toalhas de lavabo, panos de pratos e outras peças com bainha aberta, “aprendidas na Emater”.

A presidente da Acer, Maria Elvira Salles Ferreira falou da importância da parceria com a Emater. “Somos parceiros no projeto Árvore é Vida, carro chefe de nossa entidade. A cooperação da Emater é importante e tem viabilizado o crescimento de nossa proposta de plantar cada vez mais árvores em toda Minas Gerais”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top