skip to Main Content
31-3118-5763 / 99784-8220 secretaria@caminhantesdaestradareal.com.br

Piumhi completa 150 anos e Caminhantes comemoram

Piumhi está comemorando 150 anos de emancipação política. A festa de abertura foi dividida com as Caminhantes da ACER, convidadas especiais. Às 8 horas da manhã do dia 11, começam os festejos, com o Café Cultural, promovido pela diretoria do Departamento de Cultura (Nair  Andrade) com a presença do Grupo Melhor Idade e alunos de projetos assistidos(Antônio Glender).

A seguir as mulheres subiram até o ponto mais tradicional da cidade, a Cruz do Monte, acompanhadas do prefeito Adeberto José de Melo, onde plantaram três mudas de ipê amarelo, dentro do projeto “Árvore é Vida”, com o apoio da Secretaria  Municipal de Meio Ambiente(Martiniano Fagundes e Agricultura Elenice Miranda) e rezaram na capelinha Nossa Senhora da Abadia, em agradecimento.

A tarde livre as levou a conhecer a cidade que as encantou. Primeiro estiveram com as moças da Amparo(Fabiana Jacinto), entidade sem fins lucrativos que abriga pessoas em tratamento de câncer e seus familiares.

A rica e contemporânea arquitetura do município, as ruas planas e muito limpas, o queijo canastra, a cachaça local, o comércio de lojas variadas, as comidas da cidade e os bons restaurantes, mobilizou cada uma que retornou ao Air BnB de sacolas cheias.

E as moças só pararam de comprar na horinha da abertura oficial, na Praça Avelino de Queiroz, onde plantaram mais uma árvore, hastearam bandeiras, participaram do lançamento do selo alusivo aos 150 anos do município e falaram das realizações da ACER, ao lado de autoridades.

Mas a noite não se encerrou por aí. As caminhantes subiram a pé para a Feira de Alimentos, Arte e Artesanato, onde comeram pamonhas, abacaxi da cidade, salgados e principalmente aperitivos feitos com a cachaça local. A programação do “Música na Praça”, dirigido por Raul Fontes e contribuição de Carlinhos Leonel as agradou e a viagem só foi encerrada no dia seguinte, após um saboroso café da manhã no Hotel Stalo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top