skip to Main Content
31-3118-5763 / 99784-8220 secretaria@caminhantesdaestradareal.com.br
Visita A Piumhi

Visita a Piumhi

A diretoria da Associação das Caminhantes da Estrada Real(ACER) visitou a cidade de Piumhi, como parte do planejamento para a continuidade do projeto “Arvore é Vida”, que vem sendo desenvolvido em todo o Estado. A visita rendeu frutos, já que a assessoria do prefeito Adalberto José de Melo(Deco) e da Câmara Municipal foram receptivas e aceitaram participar das ações.
No mesmo período, entre os dias 1º , 2 e 3 de março as caminhantes estiveram ainda nas cidades de Capitólio, Pimenta(oferecendo parceria com o projeto “Árvore é Vida”) e em São Roque de Minas.
Na ocasião da visita à Cidade Carinho, a presidente da ACER, Maria Elvira Salles Ferreira falou da importância da parceria no “Árvore é Vida” , que já plantou 200 mil mudas em toda Minas Gerais e também em outros estados, “Plantamos um roble (carvalho)em Santiago de Compostela, na Espanha, o que muito nos emocionou”.
Ficou acertado que as caminhantes da estrada real farão parte do calendário oficial dos 150 anos de Piumhi, mas antes da festa de aniversário deverão desenvolver outras ações, como nas comemorações do Dia das Águas. Mais encontros deverão ocorrer até que a festa aconteça, em julho.
Estiveram presentes no encontro em Piumhi, as diretoras da ACER, Maria Elvira Salles Ferreira-presidente, Aparecida Guimarães – diretora de Caminhada, Cleonice Liboreiro – diretora de Plantios e Fátima de Oliveira – diretora de Comunicação.
Representaram a prefeitura de Piumhi: Helenice Miranda- secretária municipal de Agropecuária, Abastecimento e Meio Ambiente e seu adjunto, Martiniano Fagundes do Nascimento, Antônio Fernando Gomes- presidente da Câmara Municipal e Nelson Valério Barbosa- imprensa.
(Fátima de Oliveira, diretora de Comunicação ACER).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top